Vereadores Mirins querem informações sobre animais abandonados

Na tarde desta quarta-feira (17), durante a sessão da Câmara Mirim de Jaraguá do Sul, os jovens legisladores aprovaram por unanimidade um requerimento que solicita à Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente (Fujama) o envio de informações detalhadas sobre os procedimentos adotados pelo órgão em relação aos animais abandonados nas ruas do município.

O requerimento da jovem parlamentar, Alícia Clara Dauer, levou em consideração diversos fatores cruciais para a cidade, como a crescente preocupação da comunidade com o bem-estar animal, a necessidade de medidas efetivas para lidar com a situação dos animais abandonados e o aumento alarmante do número de animais domésticos sem lar. Além disso, ela destacou a importância da transparência e do acesso à informação por parte da população em relação às políticas públicas voltadas para a proteção animal. A legislação vigente que estabelece a responsabilidade dos órgãos públicos em promover a proteção e o controle populacional de animais domésticos também foi citada como embasamento para o requerimento aprovado.

Para Alícia, é fundamental garantir transparência, promover o bem-estar animal, incentivar a posse responsável e assegurar o cumprimento da legislação pertinente. O requerimento foi enviado à Fujama e agora os vereadores mirins esperam a resposta do órgão.