Vereadores Mirins realizam primeira sessão ordinária de 2019

Vereadores Mirins realizam primeira sessão ordinária de 2019

Na pauta, vários assuntos de interesse social

Na tarde desta quarta-feira (03), ocorreu a primeira Sessão Ordinária de 2019. A 10ª legislatura da Câmara Mirim, da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul. Ainda sem proposições em pauta, os estudantes utilizaram a tribuna para ressaltar assuntos importantes, de interesse da comunidade, que serão defendidos ao longo deste ano. A presidente da Mesa Diretora, Haika de Godoy, por exemplo, falou sobre os problemas sérios causados pela depressão, bullying e os medos na adolescência. De uma forma muito consciente e reflexiva, trouxe apontamentos e estatísticas que expressam a realidade da sociedade atual.

Já o vereador mirim, Luís Eduardo Marquardt usou a palavra para abordar a apresentação de duas alunas da E.M.E.B Luiz Gonzaga Ayroso (que representa), na EXPORECERCA JOVE, Feira Científica que ocorreu em Barcelona, na Espanha, sendo as únicas representantes de Ensino Fundamental e de Escola Pública do mundo no evento. Luís lembrou que, para possibilitar a viagem, foi realizada uma ação solidária, que terá uma segunda edição no mês de abril, a fim de custear outra participação em eventos.

Giullia Giampiccolo Lombardi, trouxe à tribuna o tema autismo. Segundo ela, a inclusão social é uma de suas bandeiras de atuação na Câmara de Vereadores. “Eu pesquiso muito, estudei muito sobre o tema e defendo a inclusão social sempre. Temos que criar projetos de inclusão”, disse ela.

Já Gabriel Eduardo Machado Ferreira, apresentou um vídeo pedindo reparos na Ponte Abdon Batista, no centro da cidade. Segundo o mirim, a repercussão de seu trabalho foi bastante positiva e os reparos e já foram efetuados pela administração municipal.

O presidente da Câmara de Vereadores, Marcelindo Carlos Gruner participou da sessão. No uso da palavra, ele ressaltou a importância do trabalho desenvolvido pela Câmara Mirim em Jaraguá do Sul. “No que depender de mim, neste ano, o programa terá todo o suporte necessário para desenvolver um bom trabalho”.