Quinta sessão mirim deste ano também tem posse de suplentes

Nesta quarta-feira (22), os vereadores mirins de Jaraguá do Sul realizaram mais uma sessão ordinária no plenário Victor Bauer da Câmara Municipal. Três suplentes tomaram posse das cadeiras titulares nesta sessão: da EMEB Jonas Alves de Souza, Everton Mateus Ziemba dos Santos assumiu o lugar de Ana Luiza Hotz; da EMEB Padre Alberto Jacobs, Leticia Mohr agora está no lugar do vereador Felipe da Cruz; e da EMEB Atayde Machado, Gabrielly Martins da Silva assumiu a titularidade no lugar da mirim Alyne Nunes Lima.

Leticia Mohr, da EMEB Padre Alberto Jacobs, assume a cadeira de Felipe da Cruz

Durante a sessão foram aprovadas cinco proposições. Duas delas eram indicações. Uma da presidente mirim Maria Carollini Maes (EMEB Marcos Emillio Verbinnen) que pede que o Executivo Municipal implante uma faixa de pedestres elevada na Rua José Picolli, nas proximidades do acesso à Rua Camilo Picolli, no bairro Estrada Nova. E outra indicação do mirim Everton Mateus Ziemba dos Santos (EMEB Jonas Alves de Souza) solicitando ao Executivo a implantação de laboratório de ciências em todas as unidades escolares da Rede Municipal de Ensino.

Também foram aprovados três requerimentos durante a sessão. O primeiro deles da vereadora mirim Kely Karina Badaz (EMEB Ricieri Marcatto) que quer da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer o envio de informações acerca do planejamento para a implantação de uma área de lazer nos bairros Rio Cerro I e Rio Cerro II.

O segundo requerimento foi de Maria Carollini Maes, que pede ao diretor-presidente da Fundação Jaraguaense do Meio Ambiente (Fujama), Ivo Schmitt, o envio de informações acerca de medidas tomadas pela pasta para o controle dos cães soltos nas ruas do município.

E o terceiro foi de Leticia Mohr (EMEB Padre Alberto Jacobs), pedindo ao secretário municipal de Planejamento e Urbanismo, Eduardo Bertoldi o envio de informações acerca de projetos para a melhoria dos abrigos para usuários do transporte público coletivo nos bairros do município.

As proposições foram aprovadas por unanimidade e enviadas ao Executivo. A próxima sessão da Câmara Mirim acontece no dia 27 de outubro.

Confira a sessão:

Sessão Mirim - 22/09/2021