Header Câmara Municipal de Jaraguá do Sul
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Quinta sessão mirim deste ano também tem posse de suplentes

COMPARTILHE

Nesta quarta-feira (22), os vereadores mirins de Jaraguá do Sul realizaram mais uma sessão ordinária no plenário Victor Bauer da Câmara Municipal. Três suplentes tomaram posse das cadeiras titulares nesta sessão: da EMEB Jonas Alves de Souza, Everton Mateus Ziemba dos Santos assumiu o lugar de Ana Luiza Hotz; da EMEB Padre Alberto Jacobs, Leticia Mohr agora está no lugar do vereador Felipe da Cruz; e da EMEB Atayde Machado, Gabrielly Martins da Silva assumiu a titularidade no lugar da mirim Alyne Nunes Lima.

Leticia Mohr, da EMEB Padre Alberto Jacobs, assume a cadeira de Felipe da Cruz

Durante a sessão foram aprovadas cinco proposições. Duas delas eram indicações. Uma da presidente mirim Maria Carollini Maes (EMEB Marcos Emillio Verbinnen) que pede que o Executivo Municipal implante uma faixa de pedestres elevada na Rua José Picolli, nas proximidades do acesso à Rua Camilo Picolli, no bairro Estrada Nova. E outra indicação do mirim Everton Mateus Ziemba dos Santos (EMEB Jonas Alves de Souza) solicitando ao Executivo a implantação de laboratório de ciências em todas as unidades escolares da Rede Municipal de Ensino.

 

Também foram aprovados três requerimentos durante a sessão. O primeiro deles da vereadora mirim Kely Karina Badaz (EMEB Ricieri Marcatto) que quer da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer o envio de informações acerca do planejamento para a implantação de uma área de lazer nos bairros Rio Cerro I e Rio Cerro II.

O segundo requerimento foi de Maria Carollini Maes, que pede ao diretor-presidente da Fundação Jaraguaense do Meio Ambiente (Fujama), Ivo Schmitt, o envio de informações acerca de medidas tomadas pela pasta para o controle dos cães soltos nas ruas do município.

E o terceiro foi de Leticia Mohr (EMEB Padre Alberto Jacobs), pedindo ao secretário municipal de Planejamento e Urbanismo, Eduardo Bertoldi o envio de informações acerca de projetos para a melhoria dos abrigos para usuários do transporte público coletivo nos bairros do município.

As proposições foram aprovadas por unanimidade e enviadas ao Executivo. A próxima sessão da Câmara Mirim acontece no dia 27 de outubro.

 

Confira a sessão:

Sessão Mirim - 22/09/2021

Acessar o conteúdo