Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Vereadores mirins realizam última sessão com várias demandas

COMPARTILHE

Vereadores mirins realizam última sessão com várias demandas

Os vereadores mirins de Jaraguá do Sul realizaram a última sessão de 2019 na tarde desta quarta-feira (20). Foram ao todo 14 sessões ordinárias ao longo do ano. Nesta quarta foram aprovadas duas indicações que pedem a pavimentação das ruas Emílio Butzke, no bairro Três Rios do Norte, e Vitor Baumann, no Jaraguá 84. Um requerimento de informação foi aprovado, de autoria do mirim Luís Eduardo Marquardt, e pede por informações acerca de campanhas de esclarecimento da população sobre a Hanseniase.

Marquardt também foi autor de mais duas demandas. A primeira é a reforma do parque infantil do Cmei Waldir Edson Theilacker que, segundo ele, está muito deteriorado. A outra é o repasse de auxílio financeiro aos grupos folclóricos do município. O mirim afirma que é perceptível que os grupos folclóricos ajudam a sociedade jaraguaense a manter as tradições e a cultura do município, por isso devem receber auxílio público para que mais pessoas possam fazer parte dessas atividades.

 

DESPEDIDA

Ao final da sessão, todos os vereadores mirins usaram a palavra livre para se despedir do programa e agradecer pelas oportunidades que tiveram ao longo do ano. Para o coordenador do Vereador Mirim, Joel Luís Corrêa, a cada ano o programa tem crescido mais e, desta forma, aumentado ainda mais a responsabilidade da Casa de Leis jaraguaense em acolher esses adolescentes e trabalhar os objetivos do projeto.

O presidente do Legislativo adulto, Marcelindo Gruner (PTB), avaliou positivamente o ano dos mirins. Para ele, foi um ano muito produtivo, cheio de eventos e de capacitações. O parlamentar afirma que as sessões mirins foram bem conduzidas e organizadas e que os mirins não estavam no programa para brincar de ser vereador, mas sim para serem vereadores de verdade e assumir essa responsabilidade.

O presidente dos Vereadores Mirins, Luís Eduardo Marquardt, afirmou que o fato de ter recebido a confiança de todos para assumir a presidência mirim e participar de todos os eventos realizados serão inesquecíveis e ficará marcado em sua memória.

Os vereadores mirins de 2019 encerraram suas atividades, mas os novos legisladores iniciam os trabalhos no próximo dia 9 de dezembro, quando ocorre a diplomação dos vereadores mirins da legislatura do ano de 2020. O evento ocorre no plenário da Câmara de Vereadores às 9h.

 

Link da sessão: https://www.youtube.com/watch?v=lYOy_s8gfcw