Vereadores Mirins recebem emenda de um milhão

Recurso será utilizado para a construção de uma de Área Esportiva e de Lazer, nos bairros Santo Antônio e Três Rios do Norte

Em Brasília, o deputado federal, Carlos Chiodini, recebeu os vereadores Mirins de Jaraguá do Sul. Durante uma conversa descontraída e bem informal, os mirins fizeram perguntas e discutiram propostas legislativas com o parlamentar.

Na oportunidade, Chiodini fez a destinação de R$ 1.000.000,000 (um milhão) para os Vereadores Mirins. O recurso será repassado à prefeitura, via Ministério do Esporte e será destinado para a Implantação de Área Esportiva e de Lazer, nos bairros Santo Antônio e Três Rios do Norte.

“Foi um momento muito bacana e também de descontração em meio a tantos compromissos, poder dividir um pouco do meu trabalho e da vida pública com os nossos vereadores mirins. Fico muito realizado em poder auxiliar na construção de mais esta praça esportiva que será utilizada por tantas pessoas que serão beneficiadas direta e indiretamente pelo nosso trabalho e deles também”, explicou Chiodini.

A presidente mirim, Clara Lafin, liderou os parlamentares jaraguenses durante a reunião e salientou a importância do recurso. “Ao receber o recurso, temos a certeza do bom trabalho que vêm sendo realizado pelos vereadores mirins em nossa cidade”.

No encontro, o deputado ainda ouviu sugestões e propostas legislativas trazidas pelo vereador Vitor Neves Höpner, que sugere por exemplo, uma reforma educacional para o Ensino Fundamental. “Nós recebemos as três propostas legislativas, vamos avaliar a viabilidade com a equipe técnica da Casa e se for constitucional certamente iremos adotar o projeto”, concluiu o deputado.

Após o encontro, os mirins compartilharam a notícia com o presidente do Poder Legislativo jaraguaense, vereador Luís Fernando Almeida. O parlamentar salientou o bom trabalho realizado no desenvolvimento dos adolescentes no que tange a cidadania, a democracia e o letramento político.
“Todo investimento realizado com o Programa Vereadores Mirins é importante para criarmos cidadãos mais conscientes e preocupados com a sociedade”.

O presidente, finalizou o contato com os mirins agradecendo a conquista da emenda parlamentar que irá melhorar a qualidade de vida para os moradores da região que será atendida pela área esportiva e de lazer.

Os jovens legisladores estão em Brasília para participar de mais uma edição do Câmara Mirim 2023, que começa nesta quinta-feira, dia 19. Os vereadores mirins jaraguaenses foram selecionados pela organização do programa federal para participarem do evento.