Header Câmara Municipal de Jaraguá do Sul
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Vereadores mirins visitam IFSC Jaraguá do Sul

COMPARTILHE

Os vereadores mirins de Jaraguá do Sul visitaram o campus do IFSC do bairro Centro na manhã desta quarta-feira (17). O objetivo da visita foi o de conhecer o funcionamento da instituição de ensino, os cursos oferecidos e a sua importância para a região do Vale do Itapocu.

Os mirins foram recepcionados pelo diretor geral do campus, o professor José Roberto Machado, e pela chefe do Departamento de Assuntos Estudantis, a professora Kély Cristina Zimmermann, que apresentaram toda a estrutura da unidade. Eles também explicaram aos jovens parlamentares como funciona a forma de ingresso nos cursos oferecidos no município.

Os gestores ressaltaram que o IFSC estará com inscrições abertas para cursos técnicos integrados, concomitantes e subsequentes – com ingresso no primeiro semestre de 2022 – do dia 18 de novembro ao 16 de dezembro de 2021. Machado enfatizou que todos os cursos são gratuitos e pediu que os mirins divulguem essa informação com a comunidade escolar onde estudam, pois, segundo ele, muita gente ainda tem dúvida sobre essa gratuidade.

A próxima sessão dos vereadores mirins – a última de 2021 – ocorre no próximo dia 24 de novembro, às 9h.

Acessar o conteúdo