Vereadores Mirins visitam SAMAE de Jaraguá do Sul

Na tarde desta quarta-feira (10), a atividade legislativa dos vereadores mirins de Jaraguá do Sul ultrapassou os limites da Câmara Municipal. Em uma visita educativa, os jovens legisladores dirigiram-se ao Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (SAMAE) da cidade.

O principal objetivo da visita foi proporcionar aos vereadores mirins uma compreensão mais profunda sobre a gestão de resíduos sólidos no município e o funcionamento do sistema de tratamento de água. Para tanto, eles participaram de uma palestra informativa sobre o tema, ministrada por servidores do SAMAE.

A iniciativa é parte integrante das preparações para o Mês da Conscientização da Importância da Reciclagem em Jaraguá do Sul, conforme estabelecido pela LEI Nº 9.339/2023. Por meio dessa lei, busca-se promover a conscientização ambiental e estimular práticas sustentáveis dentro da comunidade, com ênfase na reciclagem e no correto descarte de resíduos.

Durante a visita, os vereadores mirins tiveram a oportunidade não apenas de absorver conhecimento teórico, mas também de realizar uma visita guiada pelas instalações do SAMAE, onde puderam observar de perto os processos de tratamento de água e os cuidados ambientais adotados pela autarquia.

Ao término da atividade, os jovens legisladores demonstraram interesse  em questões relacionadas ao meio ambiente e à gestão pública, destacando a importância de iniciativas educativas como essa para a formação cidadã e o desenvolvimento sustentável do município.