Os vereadores mirins de Jaraguá do Sul realizaram na manhã desta quarta-feira (26) a primeira sessão ordinária presencial de 2021 na Câmara Municipal. Isso não ocorria desde março de 2020, um pouco antes do início da pandemia de coronavírus, quando os mirins da 11a legislatura tomaram posse.

“No ano passado tivemos a oportunidade de várias atividades virtuais, inclusive realizando duas sessões extraordinárias. Neste ano de 2021, nós retornamos com atividades virtuais, realizamos uma sessão virtual e hoje, pela primeira vez, retornamos a esta Casa Legislativa”, frisou Felipe.
Não foi permitida a presença de público na sessão, apenas os funcionários da Câmara – essenciais às atividades da sessão – puderam acessar o plenário Victor Bauer. Nem mesmo os suplentes de vereadores mirins estiveram presentes. Eles acompanharam a reunião de casa, pela internet.
No início da sessão, a presidente da Câmara Mirim, Maria Carollini Maes (EMEB Marcos Emílio Verbinnen) prestou solidariedade às pessoas mortas pela Covid-19. “A Câmara Mirim de Jaraguá do Sul se solidariza com toda comunidade jaraguaense neste momento em que a melhor forma de proteção contra a Covid-19 é a higienização das mãos, o uso de máscaras e o distanciamento social”, salientou.
Ela também levou à tribuna o destaque que o Programa Vereador Mirim obteve em jornal de circulação nacional, em que a própria presidente 
Nenhuma matéria foi votada durante a sessão desta terça-feira, mas várias proposições deram entrada na Casa de Leis e devem começar a ser votadas na próxima sessão ordinária e presencial dos vereadores mirins, que ocorrerá no dia 23 de junho, também às 9h.
Confira a sessão:
