Vereadores participam de capacitação do Interlegis

O Interlegis, programa do Senado brasileiro, e a Associação de Câmara de Vereadores do Vale do Itapocu (Avevi) realizam nesta quarta-feira (27) uma atividade de conhecimento sobre o Poder Legislativo. Durante todo o dia serão realizadas quatro palestras que abordaram o papel do vereador, noções de cerimonial, detalhes sobre a Lei Orgânica, sobre o Regimento Interno, peças orçamentárias e Lei de Responsabilidade Fiscal. As atividades ocorrem de forma online e são direcionadas aos vereadores e seus assessores, em especial aos que estão iniciando seu período legislativo.

O coordenador do Interlegis, Luís Fernando Machado, ressaltou que esses conhecimentos são fundamentais para que o vereador possa exercer um bom mandato, já que capacitam os parlamentares a entender áreas que, por vezes, não têm o domínio necessário para deliberar e mudar a vida da população, como saúde, segurança, educação, economia.

Esta é a primeira atividade promovida pela Avevi em 2021, outros eventos devem ser programados e definidos a partir da próxima assembleia geral da entidade que acontece no dia 3 de fevereiro.