Header Câmara Municipal de Jaraguá do Sul
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Vereadores pedem isenção de IPTU em caso de inundações

COMPARTILHE

Na sessão desta quinta-feira (19) na sessão da Câmara Municipal de Jaraguá do Sul, os vereadores aprovaram uma indicação apresentada por Nina Santin Camello (PP) e Jair Pedri (PSD). A indicação propõe que o Executivo Municipal, por meio da secretaria competente, conceda isenção ou remissão do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) incidente sobre imóveis edificados afetados por enchentes e alagamentos decorrentes das chuvas que assolaram Jaraguá do Sul. A proposta também prevê a definição de critérios, prazos e limites de valores para a concessão desse benefício.

A justificativa apresentada pelos vereadores destaca a necessidade de proporcionar isenção ou remissão do IPTU no exercício seguinte ao da ocorrência de inundação ou enchentes em imóveis localizados no município. Com a medida, busca-se aliviar o ônus financeiro dos moradores impactados por eventos climáticos adversos, permitindo uma recuperação mais rápida e eficaz das áreas atingidas.

A proposta foi aprovada por unanimidade e enviada ao Executivo para ciência do pedido.

Acessar o conteúdo