Vereadores pedem liberação para obras de enrocamento no Salão Centenário

Na sessão ordinária desta quinta-feira (02) na Câmara de Vereadores, Ademar Winter (PSDB) pediu que o Executivo resolva o impasse sobre o enrocamento do Rio da Luz, próximo ao salão da Sociedade Centenário Rio da Luz. Segundo ele, a cozinha do prédio está ameaçada pelo assoreamento do rio que passa perto do local.

Winter afirma que a diretoria da Sociedade já procurou a Prefeitura em busca de respostas ao problema, mas foram avisados de que o enrocamento só poderá ser realizado se houver projeto elaborado por engenheiros. O parlamentar alerta que esse projeto custa em torno de R$ 5 mil e que a Sociedade não tem esse dinheiro. Winter sugere que a Defesa Civil e o Fujama liberem a realização da obra sem projeto.

Marcelindo Gruner (PTB) fez coro ao colega e ressaltou que é preciso cobrar agilidade dos órgãos públicos. Ele lembra que a Sociedade é um patrimônio cultural de Jaraguá do Sul e que o Executivo também deve viabilizar as obras de enrocamento que, segundo ele, não são baratas.