Vereadores pedem permanência de delegado da Civil e gerente da Celesc

O vereador Jaime Negherbon (MDB), na sessão ordinária desta quinta-feira (14), lamentou os boatos de que o delegado da Polícia Civil, Adriano Spolaor, e o gerente regional da Celesc, Wagner Vogel, podem deixar os seus cargos. O parlamentar afirma que os dois profissionais estão fazendo excelentes trabalhos no Vale do Itapocu e que a perda deles pode fazer muito mal aos serviços prestados pelas entidades. Negherbon lembra que Spolaor fez uma revolução na estrutura da Polícia Civil da região e que Vogel realiza um trabalho visionário na Celesc, olhando para as gerações futuras.

No final do ano passado os vereadores aprovaram uma moção de apelo, direcionada ao governador Carlos Moisés, que pedia a permanência de Spolaor em Jaraguá do Sul. Eugênio Juraszek (PP) ressaltou que os dois gestores são excelentes profissionais e sugeriu uma moção de apelo também para a permanência de Vogel.

Anderson Kassner (PP) disse que achava que o assunto sobre Spolaor estava encerrado e disse ser muito triste que esse assunto venha à tona novamente. Para ele, é preciso trocar os profissionais apenas quando não dão resultado, e não quando mostram um bom trabalho.

Marcelindo Gruner (PTB) lembrou que o novo governo disse que ia ser mais técnico e menos político, mas na prática o que está acontecendo mostra incoerência no discurso, pois as pessoas técnicas e competentes estão sendo retiradas de seus cargos por indicações políticas.