Vereadores pedem soluções em ruas não pavimentadas

Na sessão ordinária desta terça-feira (19), os vereadores de Jaraguá do Sul solicitaram ao Executivo que realizassem diversas melhorias em vias do município que ainda não são asfaltadas. Jaime Negherbon (MDB) afirmou que a chuva de segunda-feira (18) levou boa parte do macadame das ruas da Tifa Matias, inclusive em uma ponte do local. O vereador avisa que os moradores enviaram fotos para ele mostrando o resultado da destruição causado pelas águas e pediu urgência nos reparos.

Celestino Klinkoski (PP) e Ademar Winter (PSDB) afirmaram que a forte chuva não atingiu apenas a Tifa Matias como também todo o Rio Cerro I, o bairro Rio da Luz e a localidade do Garibaldi. Eles alertam que só a patrola não irá resolver a situação e que é preciso fazer o trabalho completo e colocar macadame nas vias. Klinkoski e Marcelindo Gruner (PTB) sugeriram que a Secretaria de Obras faça um mutirão para acelerar a recuperação dessas ruas. Eles pretendem conversar com o prefeito Antídio Lunelli para solicitar este trabalho.

Ronaldo Magal (PSD) acrescentou, na tribuna, um pedido para que a Prefeitura pavimente a Rua Emílio Butzke, no bairro Amizade. Conforme ele, esta via também sofre frequentemente com a falta de reparos e de macadamização. Marcelindo Gruner afirmou que esta rua deve estar presente na próxima lista de vias anunciadas pela Prefeitura para a pavimentação.