Vereadores pedem uma Casa do Agricultor no município

O vereador Eugênio Juraszek (PP), na sessão ordinária desta quinta-feira (14), relatou a sugestão que ele deu ao secretário de Desenvolvimento Rural e Abastecimento, Daniel Peach, sobre a Casa do Agricultor ou Casa do Colono. A ideia é disponibilizar uma repartição pública para atender às necessidades burocráticas dos produtores rurais. No local, por exemplo, seriam prestados serviços para retirada de nota fiscal, cadastro em programas do governo, regularização de propriedades entre outros.

Juraszek afirma que a ideia é boa e barata, pois carece apenas de um computador com internet e um funcionário. Ele pretende fazer uma indicação pedindo ao Executivo a implantação desta Casa. O vereador Anderson Kassner (PP) fez coro à proposta e salientou que ela vem ao encontro da sua ideia de descentralização das secretarias de Obras e Serviços Públicos e de Desenvolvimento Rural e Abastecimento. Ele ressalta que duas sugestões farão com que os serviços prestados por elas fiquem mais próximos da comunidade e mais acessível aos agricultores.