Vereadores querem esclarecimentos sobre ponte no Rio da Luz

Na sessão desta quinta-feira (21), os vereadores de Jaraguá do Sul discutiram a situação da ponte que fica na Rua Amandus Rengel, próximo à Escola Municipal Professora Gertrudes Milbratz, no bairro Rio da Luz. Ademar Winter (PSDB) foi o primeiro a questionar a Administração Municipal sobre a situação do local e afirmou que o imbróglio se arrasta desde 2012. A estrutura, afirma ele, está inacabada, faltando calçada e passagem para os alunos na ponte.

Celestino Klinkoski (PP) frisou que os pais estão pedindo explicações sobre a demora para a conclusão da estrutura e lembrou que o local não tem o mínimo de acessibilidade. Ele frisou que lá é bastante movimentado, com o trânsito intenso de veículos, disputando espaço com os alunos da escola.

Juraszek lembrou que o problema envolve questões de desapropriação de terrenos para que o poder público possa terminar de construir a passagem para os jovens. Para ele, é preciso que os vereadores se reúnam com a Secretaria de Planejamento e Urbanismo e com os pais dos alunos para tentar alinhar uma solução para o caso.

Link da sessão: https://youtu.be/E3Dk9cEZJuE?t=3465