Vereadores querem pressão pelo reparo da SC-108

Os vereadores jaraguaenses fizeram coro ao prefeito do município de Guaramirim, Luís Antônio Chiodini, que criticou a falta de ação do Governo do Estado nos reparos da SC-108 que foi bloqueada por conta da queda de uma parte do asfalto. Na sessão ordinária desta quinta-feira (07), Celestino Klinkoski (PP) afirmou que a situação é vergonhosa e não prejudica apenas Guaramirim mas também Jaraguá do Sul. Ele lembra que a rodovia é uma das principais ligações entre o Vale do Itapocu e Blumenau, uma das cidades mais importantes do estado. Klinkoski pediu que as entidades de classe como Acijs e CDL ajam diante deste descaso e ajudem a encontrar uma solução.

Eugênio Juraszek (PP) alertou que a rodovia é fundamental para a logística da região e que muitos materiais não estão chegando nas empresas por conta dessa interdição na SC-108. Para ele, esse é mais um motivo pelo qual muitos empreendimentos estão fechando no país.

Marcelindo Gruner (PTB) frisou que “no Japão recupera-se uma autopista em 15 dias, mas no Brasil a coisa não anda”. Ele afirma que é preciso fazer pressão para que o governo aja rápido e dê os prazos para conserto e liberação da rodovia.

Arlindo Rincos (PSD), como presidente da Avevi, ressaltou que a entidade vai dar apoio a essa reivindicação e ajudar a pressionar o governo a dar respostas o quanto antes.