Vereadores querem que prefeitura compre saibreira no Garibaldi

Assunto voltou a ser debatido nesta terça-feira

O vereador Celestino Klinkoski (PP), utilizou a tribuna na sessão desta terça-feira (26), para falar sobre a necessidade de o município adquirir uma saibreira na região do Garibaldi, a fim de melhorar os serviços de macadamização nas estradas do interior. Nesta semana o parlamentar esteve reunido com os secretários de obras e administração, Onésimo Sell e Argus Burgardt, prefeito Antídio Lunelli e presidente da Câmara Marcelindo Carlos Gruner para debater este assunto. “Fomos conversar para que efetivamente se tome um posicionamento quanto a isso. Vamos lutar para que a saibreira seja comprada pelo município.

Ademar Braz Winter (PSDB), lembrou que este assunto vem sendo debatido há muito tempo e nunca é resolvido. “É sempre uma novela”, disse ele, mencionado ainda a possibilidade de o Executivo utilizar a sobra orçamentária da Câmara para adquirir a saibreira. “Repassa para a prefeitura (as sobras), lá tem macadame para uns 25, 30 anos”.

Anderson Kassner (PP), concordou com Winter. “Tem os recursos de 14 milhões de sobras da Câmara, que sabe sugerir esta compra. A ideia é boa”. Kassner afirmou ainda a necessidade de terceirizar mais dois rolos para compactar o macadame nas vias. “Vai aguentar muito mais tempo”, disse.