Header Câmara Municipal de Jaraguá do Sul
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Vereadores querem sistema online de reservas de espaços públicos 

COMPARTILHE

Nesta quinta-feira (27), durante a sessão na Câmara Municipal de Jaraguá do Sul, os vereadores jaraguaenses aprovaram uma indicação de autoria de Sirley Schappo e Rodrigo Livramento, ambos do Novo, que pede que o Executivo Municipal crie um sistema online que possibilite a reserva de áreas públicas municipais, seja as de forma onerosa ou as de uso gratuito, para que os munícipes possam realizar esta reserva de forma eletrônica, sem a necessidade do deslocamento até secretaria competente. Os autores sugerem, inclusive, que essa reserva possa ser feita pelo app Jaraguá na Mão. 

Eles alegam que a criação de um sistema online de reserva dos espaços públicos da Prefeitura Municipal é de extrema importância para garantir a transparência e eficiência na utilização desses espaços. Para eles, a implementação de um sistema online garantiria uma maior organização e controle na utilização desses espaços, evitando conflitos e disputas entre os interessados. Além disso, para os vereadores, essa ferramenta possibilitaria uma melhor gestão dos recursos públicos, uma vez que permitiria uma melhor previsão do uso dos espaços e dos custos envolvidos. 

Sirley e Rodrigo creem que um sistema online também contribuiria para uma maior democratização do acesso aos espaços públicos, possibilitando que mais pessoas possam utilizá-los para diversas finalidades, como atividades esportivas, culturais, religiosas, entre outras. Outro benefício importante da criação desse sistema é a redução da burocracia na obtenção de autorizações para uso dos espaços públicos. 

“Com essa ferramenta, seria possível monitorar e registrar todas as reservas realizadas, bem como acompanhar a utilização dos espaços pelos cidadãos. Isso garantiria uma maior transparência na gestão pública e possibilitaria que a população fiscalizasse o uso dos espaços públicos. Essa medida contribuirá para uma melhor gestão dos recursos públicos, maior inclusão social, redução da burocracia e aumento da transparência na gestão pública”, finalizam. 

A indicação foi aprovada por unanimidade e enviada ao Executivo para ciência do pedido. 

Acessar o conteúdo