Vereadores reivindicam rotatórias e semáforo

O vereador Jaime Negherbon (MDB), na sessão ordinária desta quinta-feira (04), disse que foi cobrado pela comunidade da Barra do Rio Cerro por um semáforo no bairro. O local indicado pelos moradores é a intersecção das ruas José Papp e Ângelo Rubini. Segundo o emedebista, os acidentes são frequentes nesse cruzamento. Todavia, ele ressalta que, caso não haja disponibilidade de implantação de um semáforo, uma faixa de pedestres elevada já resolveria o problema. Negherbon avisa que vai conversar com a Diretoria de Trânsito para ponderar sobre a iniciativa.

Arlindo Rincos (PSD) traz o foco para outro ponto da cidade. Ele adverte que no encontro entre a Rua Maria Umbelina da Silva e a Rua Irmão Leandro, no Vila Lenzi, está prestes a abrir um supermercado. Para ele, é preciso que a Prefeitura se adiante e tome providências para dar segurança às pessoas que vão transitar por ali. Ele sugere que uma rotatória seja implantada no cruzamento. O presidente da Câmara, Marcelindo Gruner (PTB), salienta que o Executivo já está realizando estudos para encontrar a melhor solução para o local.

Na Rua Roberto Ziemann, no bairro Amizade, na saída da Ponte Mário Rau, também será necessária a construção de uma rotatória, é o que afirma Rincos. O trânsito ali está caótico, frisa o vereador. Conforme ele, a Prefeitura já está providenciando a desapropriação de terrenos no entorno para a construção dessa rotatória. Ele espera que a obra saia ainda neste ano.

Já o vereador Eugênio Juraszek (PP) pediu para que os moradores da Barra do Rio Cerro tenham um pouco mais de paciência na espera por uma rotatória no encontro entre a Rua Bertha Weege e a Avenida Parque Malwee. Ele esclarece que é preciso esperar pelo recapeamento da Bertha Weege, que está prestes a ser feito. Por questões de infraestrutura, só depois disso a Prefeitura poderá construir a rotatória.