Vereadores rejeitam Projeto e Código de Ética será arquivado

Na sessão desta terça-feira (12), o Projeto de Emenda à Lei Orgânica nº 2/2019, que incluiria na LOM o Código de Ética da Câmara de Vereadores, não alcançou os votos necessários em plenário e acabou sendo rejeitado. A proposta recebeu cinco votos favoráveis (Anderson Kassner, Celestino Klinkoski , Eugênio José Juraszek, Marcelindo Carlos Gruner e Pedro Anacleto Garcia), quatro abstenções (Arlindo Rincos, Isair Moser, Ronaldo Magal e Rogério Jung) e um voto contrário de Ademar Braz Winter. Por se tratar de Emenda à Lei Orgânica, o projeto precisava de oito votos favoráveis para ser aprovado, ou seja 2/3 do total de vereadores, o que acabou não ocorrendo. Desta forma, o Projeto de Resolução nº 18/2019, de autoria da Mesa Diretora, que criaria o Código de Ética dos Vereadores, automaticamente será arquivado, pois dependia desta aprovação.