Vereadores ressaltam início do processo de modernização da Câmara

O vereador Anderson Kassner (PP) celebrou, na sessão ordinária desta quinta-feira (28), o termino do processo licitatório que determinou a empresa que implantará o novo sistema de processo legislativo na Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul. Ele avisa que o novo software vai possibilitar a digitalização dos documentos através de assinatura digital e eliminar a emissão de papel.

O processo para essa mudança começou no início de 2018, ainda sob a presidência de Kassner no Legislativo, com um grupo de trabalho que fez o estudo e está dando suporte para a mudança. Kassner avisa que o investimento será de R$ 1.999,00 por mês, apenas 150 reais a mais do que já é pago hoje pelo software usado pela Câmara.

Marcelindo Gruner (PTB) lembrou que desde o início do mandato como vereador, em 2017, vem alertando sobre a obsolescência dos equipamentos do Legislativo jaraguaense. Ele ressaltou que as gestões dos presidentes Pedro Garcia (MDB) e Anderson Kassner deram início a um processo de reformulações na Casa de Leis e que agora ele, como presidente, pretende concluir investindo em mais tecnologia e na transparência do órgão público.