Vereadores sugerem compra de saibreira

Na sessão ordinária desta quinta-feira (19), o vereador Celestino Klinkoski (PP) mostrou um e-mail recebido de uma moradora do bairro Rio da Luz. Segundo o e-mail, há muitas ruas no bairro que ficaram sem reparo da patrola. O motivo seria a falta de macadame nas vias.

Klinkoski alerta que esse problema se estende por muitas outras localidades mais afastadas e afirmou que o problema seria resolvido se o município adquirisse uma saibreira (lugar destinado a retirada de saibro) próximo a essas comunidades. Ele adverte que muitos municípios vizinhos têm suas saibreiras próprias e não sofrem com a falta de macadame.

Ademar Winter (PSDB) apoiou a ideia e lembrou que por várias vezes já foi sugerido à Prefeitura a compra de uma saibreira e apontado os locais que seriam possíveis de adquirir. Para ele, algo em torno de R$ 400 mil para o Executivo será um investimento que trará muito retorno, principalmente às comunidades mais distantes.