Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Vereadores visitam São José e oferecem apoio na busca por recursos 

COMPARTILHE

Os vereadores de Jaraguá do Sul visitaram o Hospital São José na manhã desta quarta-feira (03) para conhecer as instalações e as condições financeiras da instituição. Devido aos cuidados extras que a unidade hospitalar está tomando devido à pandemia de coronavírus, apenas os 11 vereadores puderam entrar no prédio, sem a presença de assessores, e passaram por um protocolo de higienização. A visita foi um convite do presidente do HSJ, Paulo Cesar Chiodini, que apresentou a estrutura da instituição e seus números, como quadro de funcionários, número de atendimentos, estrutura voltada ao tratamento da Covid-19, projetos de ampliação, as receitas e as despesas da entidade. 

Os vereadores ofereceram apoio ao HSJ na busca por recursos públicos. Uma das propostas que surgiu no encontro foi a de pressionar o Governo do Estado de Santa Catarina a reclassificar o São José na Política Hospitalar Catarinense

Atualmente, o HSJ recebe a classificação de Porte III, que o habilita a receber até R$ 450 mil por mês dos cofres do Estado. O anseio da direção do Hospital é que o Governo Estadual reclassifique o HSJ como Porte IV, que é a classificação necessária para receber até R$ 1 milhão por mês. A direção do hospital afirma já cumprir todos os requisitos da PHC para que a reclassificação seja feita. Os parlamentares sugeriram inclusive elaborar uma moção de apelo para que isso ocorra.