Vereadores voltam a cobrar tubulação de esgoto no Rio da Luz

Em 2017, os vereadores Celestino Klinkoski, Anderson Kassner e Eugênio Juraszek, todos do PP, fizeram uma indicação ao Executivo para solicitar a implantação de uma tubulação de esgoto na Rua Expedicionário Arnoldo Hornburg, no bairro Rio da Luz. Na sessão ordinária desta terça-feira (05) na Câmara Municipal, Celestino Klinkoski voltou a cobrar a colocação desses tubos. Ele avisou que durante as chuvas do início deste ano a rua ficou alagada e voltou a prejudicar os moradores. Muitos não puderam ir trabalhar e muitas crianças não puderam ir à escola.

Klinkoski alertou que as enchentes são frequentes na via e afirmou que o problema é de fácil resolução, pois a tubulação necessária não é muito grande e nem difícil de ser instalada. Marcelindo Gruner (PTB) sugeriu que uma solução definitiva seja tomada para todos os problemas de tubulação em Jaraguá do Sul. Para ele, a conversa deve ser feita diretamente com o prefeito Antídio Lunelli, que é quem toma as decisões em última instância.

Ademar Winter (PSDB) lembrou que, próximo ao lugar em uma rua lateral, há uma tubulação para o escoamento da chuva, mas que é muito pequena e não dá vazão a toda água. O líder de governo Pedro Garcia (MDB) avisou que terá uma reunião com a Secretaria de Obras nesta semana e que vai abordar o assunto para buscar um encaminhamento.