Vereadores voltam a discutir projetos sobre serviços de transporte

Os vereadores de Jaraguá do Sul reuniram-se com a Diretoria de Trânsito da Prefeitura para discutir os projetos de lei que dispõem sobre serviço de transporte e fretamento em Jaraguá do Sul. O PL n° 239/2018 regulariza o serviço de motofrete no município, o n° 240/2018 dispõe sobre transporte de passageiros sob regime de fretamento e o n° 241/2018, sobre transporte escolar.

O diretor de Trânsito, Irio Riegel, explicou que os projetos visam dar mais segurança aos usuários dessas formas de transporte. Adequar a legislação municipal à federal também é um dos objetivos. O diretor salientou que, além da segurança, os projetos também vão ajudar a modernizar o sistema de transporte público e fretamento na cidade, com veículos mais novos e mais confortáveis. Os projetos aguardam pareceres jurídicos e das comissões para continuarem a tramitação na Casa de Leis.