Volta dos grêmios estudantis é solicitada em sessão mirim

Na sessão mirim desta quarta-feira (27) na Câmara Municipal de Jaraguá do Sul, o vereador mirim Joao Danilo Heck (EMEB Gertrudes S. Milbratz) fez um requerimento direcionado à Secretaria Municipal de Educação e à Secretaria Estadual de Educação pedindo a instalação e o incentivo dos grêmios estudantis nas escolas do município. O jovem parlamentar lembra que o grêmio estudantil é a representação dos estudantes diante da direção da unidade de ensino e uma forma de eles se posicionarem a respeito de questões importantes envolvendo o ambiente escolar.

João ainda destacou que a lei federal 7.398 de 1985 incentiva a criação de grêmio estudantil nos colégios de todo o Brasil. Para ele, fazer parte de um grêmio estudantil é uma forma de participar ativamente da sociedade e viver uma experiência de cidadania.

“Eu estou reivindicando a instalação do grêmio estudantil porque, além de ser um projeto interessantíssimo para as escolas, ele treina e estimula a responsabilidade dos alunos”, salientou.

O requerimento foi aprovado pela unanimidade dos vereadores mirins e enviado à secretária municipal de Educação, Ivana Atanásio Dias, e ao gerente regional de Educação, Fernando Alflen, para avaliação.

Sessão:

Sessão Mirim - 27/04/2022