Winter pede que Fujama agilize licença para morador

O vereador Ademar Winter (PSDB), na sessão dessa terça-feira (11), informou que um morador do Rio da Luz obteve a licença para remover 14 árvores de seu terreno, porém ele ainda não pode serrar os troncos delas em sua serraria porque não tem autorização para tal. O parlamentar pediu que a Fundação Jaraguaense do Meio Ambiente (Fujama) dê essa licença para que o munícipe possa processar a madeira em seu pequeno engenho.

Winter relata que o morador pretende utilizar a madeira para reformar a sua propriedade. Ele adverte que a serraria em questão é uma das poucas em Jaraguá do Sul que é movida a água e que isso também seria uma forma de valorizar a cultura e o patrimônio da região. O vereador avisa que, se não conseguir serrar a madeira em sua serraria, o morador terá que gastar mais de R$ 1.500 para realizar o trabalho em outro lugar.

Sessão Ordinária 11.06.2019