Winter pede que Prefeitura agilize licenças para os ambulantes

O vereador Ademar Winter (PSDB), na sessão ordinária desta quinta-feira (06), pediu ao Executivo que siga o exemplo do município de Corupá e conceda licenças com mais rapidez para que ambulantes possam trabalhar em Jaraguá do Sul. Segundo ele, as licenças concedidas no município vizinho ficam prontas em um único dia e o preço é de R$ 50,00 para quem for da cidade e de R$ 164,00 para quem for de fora.

Para o parlamentar, a dificuldade que os ambulantes encontram em Jaraguá do Sul se deve à pressão exercida por grandes redes de supermercados, evitando a concorrência. “Não pode estacionar um caminhão para vender abacaxi que o fiscal já tá em cima”, critica. Mas Winter salienta que todo cidadão deve ter o direito de trabalhar. Para ele, essa situação é uma vergonha para o município.