Winter relata preocupação de mães com remanejamento em escolas

Na sessão desta quinta-feira (24), o vereador Ademar Winter (PSDB) afirmou que foi procurado por muitas mães das escolas municipais Renato Pradi, no bairro São Luís, e Professora Gertrudes Steilein Milbratz, no bairro Rio da Luz. Elas reclamam da notificação que receberam por conta transferência dos alunos para outras escolas estaduais, que decorre de um acordo entre a Prefeitura de Jaraguá do Sul e o Governo Estadual. As mudanças levarão em conta o zoneamento e o local onde os estudantes moram para definir onde vão estudar.

Todavia, Winter frisa que as mães alegam que o atual zoneamento permite que seus filhos continuem estudando nas escolas em que estão hoje. O vereador destaca que a mudança pode ser muito difícil para os jovens, já que eles estudam na mesma unidade desde muito cedo, criando um vinculo muito forte com a escola. Segundo ele, as mães estão apelando para que a situação seja revista pela Administração Municipal.

Link da sessão: https://youtu.be/EKxGI8FEQxg?t=461