Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Correios será tema de Audiência Pública

COMPARTILHE

sessao 05-02-15 036O vereador Arlindo Rincos (PP), apresentou na sessão desta quinta-feira (05/02), requerimento para a realização de Audiência Pública, que irá discutir a qualidade do serviço e do atendimento dos Correios em Jaraguá do Sul. A data para a realização da audiência é 04 de março, às 19 horas, no Plenário da Câmara de Vereadores.

Rincos diz que este requerimento foi pedido, devido à grande procura dos moradores em relação a falta de entrega de correspondências na cidade. “Também queremos nesta oportunidade, discutir um pouco mais sobre a condição de trabalho destes profissionais”.

O Vereador Jair Pedri (PSDB), falou que nunca teve tanta dificuldade com o recebimento de correspondência, com vem tendo nos últimos meses. “Recebi nesta quinta-feira, correspondências postadas em novembro do ano passado. Quero entender também o que está acontecendo e ouvir dos Correios uma explicação para essa situação”, comentou. Também ao usar a palavra, o vereador Jefferson de Oliveira (PSD), disse que “a falha não está somente nas entregas. Existem casos que pessoas que ficam mais de duas horas aguardando o atendimento nas agências. É um momento oportuno para esta discussão e temos que buscar a solução”.

O proponente da Audiência comentou que a falta de qualidade dos serviços em algumas regiões gera indignação e protesto. “Esperamos com essa audiência pública que a empresa normalize os serviços”, afirmou, informando que serão convidados representantes dos Correios, Poder Público, das sociedades civis organizadas, como Associação de Moradores, e população.

As reclamações ganharam força nos últimos meses com o crescimento populacional da cidade e, segundo o vereador, os atrasos acarretam transtornos e prejuízos principalmente com a demora na entrega de boletos bancários. Ele lembrou que o problema se repete e classificou o caso como “um absoluto descaso com a população”. O requerimento foi aprovado com 10 votos favoráveis.