Jair Pedri apresenta pedido de informação

Sessão Ordinária 061Na sessão desta quinta-feira (26/02), o vereador Jair Pedri (PSDB), apresentou pedido de informação ao executivo municipal sobre os imóveis alugados pela administração pública. No documento, o parlamentar solicita a relação completa dos imóveis locados pelo município de Jaraguá do Sul, Fundações, Fundos municipais e Autarquias; o nome do locador, valor da locação, forma de contratação de acordo com a Lei nº 8.666/93 e período de locação e cópia completa dos respectivos contratos de locações.

Jair Pedri justifica o pedido dizendo que “os vereadores devem conhecer o que se gasta com aluguel pelo poder público, pois devido à dificuldade financeira que vem passando, é uma forma de contribuir para que o município pague um pouco menos de locação”. A presidente da casa, Natália Lúcia Petry ao deferir o pedido do parlamentar, lembrou que todos cidadãos tem o acesso a todas as informações do poder executivo, quanto do legislativo, através do portal da transparência, que é um mecanismo de consulta para conhecer os investimentos e despesas da administração. As informações devem ser respondidas em até 15 dias pela Prefeitura de Jaraguá do Sul.