Líder de governo presta informações ao vereadores

Sessão 17-02-15 111Questionado pelo vereadores Jair Pedri e Jeferson de Oliveira na sessão do dia 12 de fevereiro em relação a entrega de uniformes e os abrigos de passageiros que estão sendo construídos pela administração municipal, o líder de governo, Pedro Garcia, apresentou na sessão de terça-feira (17/02), as informações sobre os temas.

Sobre a compra e distribuição dos uniformes que serão entregues no início de março, Garcia disse que “o cronograma para compra dos materiais é feito em setembro e outubro, pois é quando os diretores das unidades de ensino fazem o levantamento da quantidade. Em seguida, nos meses de novembro e dezembro é realizada a licitação para compra destes uniformes, sendo a empresa vencedora conhecida em dezembro. Já nos meses de Janeiro e fevereiro são confeccionados os materiais, para que a entrega seja realizada no final do mês de fevereiro ou início de março”.

Ele explicou ainda este tempo é curto para a realização de todo o processo, para se conseguir antes disso é preciso iniciar a licitação pelos meses de junho do ano anterior e aí não se tem como fazer o levantamento da quantidade. “Este é o tempo que leva todo trâmite das compras”, salientou. O vereador Eugênio Juraszek solicitou ao líder de governo quanto que se deu a economia na compra dos uniformes, com a troca de fornecedor feita pela atual gestão. “Queremos saber a economia, comparada a gestão anterior”, solicitou Juraszek.

Também ao utilizar aparte, o vereador Jair Pedri, disse que este é um projeto importante, principalmente para as famílias carentes do município. “Quando me referi sobre a compra na última sessão, é devido ao tempo de votação do projeto na casa. Este projeto poderia ter sido votado em Janeiro, numa sessão extraordinária, quando foram votados projetos do Femusc, e assim ganharíamos tempo na entrega destes materiais aos alunos da rede”, ressaltou. Garcia comentou ainda que “a votação não atrasou a entrega, pois os mesmos são confeccionados em janeiro e fevereiro. Após a autorização legislativa é feito o faturamento e esse processo não atrasa a entrega”.

Abrigos de passageiros

Em relação ao questionamento do vereador Jeferson de Oliveira sobre os modelos dos abrigos de passageiros que estão sendo feitos pela administração municipal, o vereador Pedro Garcia garantiu que o modelo que o executivo está construindo é o modelo enxaimel. “Não se constrói em Jaraguá outro tipo de abrigo que não seja este em alvenaria. São cerca de 600 abrigos de passageiros existentes em Jaraguá do Sul e a previsão é que sejam até o final de 2016, neste modelo enxaimel”, afirmou o parlamentar.