Vereador critica política de atendimento aos deficientes físicos

1621749_510223692421243_1960530204859898057_nNa sessão de ontem 08, o vereador Eugênio Juraszek solicitou que seja revisto o modelo de atendimento aos deficientes físicos que utilizam cadeiras de rodas, pernas mecânicas emprestadas e protestes.

O parlamentar lamentou o procedimento que determina que pacientes para conseguir atendimento deve se deslocar inúmeras vezes até a capital. Ele pediu também uma centralização do atendimento em uma única data para não obrigar o paciente há retornar outros dias. “Tivemos um caso de uma pessoa foi um dia para medir, outro para receber a perna e depois teve que retornar a Florianópolis para fazer exame de coração”, lamentou Juraszek. Os vereadores Natália Petry e José de Ávila se prontificaram intervir junto a Secretaria de Saúde para implantação de políticas públicas de atendimento a esses pacientes.