Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

APROVADO ESTACIONAMENTO ROTATIVO

ESTACIONAMENTO ROTATIVO É APROVADO EM JARAGUÁ Por oito votos a um foi aprovado o projeto que autoriza a implantação do estacionamento rotativo no centro de Jaraguá do Sul A plenária do dia 27 de...

COMPARTILHE

ESTACIONAMENTO ROTATIVO É APROVADO EM JARAGUÁ

Por oito votos a um foi aprovado o projeto que autoriza a implantação do estacionamento rotativo no centro de Jaraguá do Sul

A plenária do dia 27 de setembro trouxe para Jaraguá do Sul uma nova realidade. Por oito votos a um, foi aprovada a implantação do estacionamento rotativo na cidade. O projeto nº 169/2007 foi recusado apenas pela vereadora Maristela Menel (PT do B) que afirmou não ser necessária à cobrança pelas vagas nas ruas do centro da cidade. “Se houvesse mais estacionamentos particulares e se as pessoas respeitassem as vagas, não seria preciso a implantação do estacionamento rotativo”, afirmou.
Segundo Maristela, ficou confirmada que muitos motoristas estacionam seus veículos pela manhã e só retiram o veículo no fim do dia, causando sobre-carga de veículos estacionados e dificultando o fluxo nas ruas do centro de Jaraguá do Sul. Uma das sugestões dadas pela vereadora foi o incentivo do uso de transporte coletivo para as pessoas que trabalhem nessas regiões. “O funcionário de uma loja que vem trabalhar de carro, ocupa a vaga de um cliente”, garante a vereadora.
Os argumentos da vereadora Maristela Menel não foram suficientes e, apesar da ausência do vereador Terres da Silva, o projeto foi aprovado. Na segunda votação, dia 1º de outubro, o resultado foi o mesmo. Agora o projeto será encaminhado para a prefeitura de Jaraguá do Sul, que agora se responsabiliza pela implantação e administração do estacionamento rotativo.