35 anos de Arthur Müller

vereador Jean Leutprecht (PCdoB)

O ginásio de esportes Arthur Müller completou 35 anos ontem. Inaugurado em 15 de março de 1977, foi o primeiro palco poliesportivo e multiuso de Jaraguá do Sul. Em 1980, sediou o Jasc (Jogos Abertos de Santa Catarina). O Arthur Müller passou por reformas em 2006, como nova pintura, melhora do piso da quadra, colocação de tabelas hidráulicas de basquete, além da implantação de acessos para deficientes físicos.

Jean Leutprecht disse, infelizmente, não poder comemorar esta data. Ele afirmou que não poderia deixar de fazer o registro do triste descaso para com o ginásio por parte da administração. Leutprecht fez a leitura do que consta no site da Fundação Municipal de Esportes, um breve histórico do local e a desatualização referente ao uso do espaço. “Hoje além de receber grandes jogos, serve como centro de treinamento das modalidades de rendimento de Jaraguá do Sul”, leu o vereador.

O vereador apresentou ainda algumas imagens que mostram a atual situação de abandono. Pesquisa apresentada pela administração revela que a população está menos de 1% preocupada com o novo terminal, o que significa que a Prefeitura tentou desviar o foco da questão da derrubada do ginásio, alegando a construção do novo terminal. “Não é motivo para abandono, é motivo de ação civil pública que está prosperando junto aos órgãos competentes”, ressaltou.