Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

TRUFFAUT NO CINECLUBE DE JARAGUÁ DO SUL

A próxima sessão do Cineclube de Jaraguá do Sul acontece na quarta-feira, dia 20 de agosto, na sala multiuso do Centro Cultural de Jaraguá do SUL/SCAR ...

COMPARTILHE

A próxima sessão do Cineclube de Jaraguá do Sul acontece na quarta-feira, dia 20 de agosto, na sala multiuso do Centro Cultural de Jaraguá do SUL/SCAR.

A sessão exibe o filme “A noite americana” (1973 / 115 min) do cineasta francês François Truffaut, com Jean-Pierre Léaud, Jacqueline Bisset, Valentina Cortese e Jean-Pierre Aumont. O filme mostra que o processo de criação no cinema pode ser tão ou mais interessante que o resultado final.

“A Noite Americana” mostra a realização de um filme, um longa-metragem chamado “Quero que conheçam Pamela”, do primeiro ao último dia de filmagem.
Cheio de referências reais e de histórias dos bastidores de outros filmes – inclusive alguns do próprio Truffaut –, “A Noite Americana” revela os truques e o cotidiano dos profissionais envolvidos numa filmagem, e mostra que são pessoas como quaisquer outras, com fraquezas, dúvidas, virtudes e sonhos, mas sobretudo com muita paixão pelo que escolheram fazer: dedicar suas vidas ao cinema.
Indicado ao Oscar de Melhor Direção, Melhor Roteiro Original e Melhor Atriz Coadjuvante, ganhou o Oscar de Melhor filme estrangeiro.

A escolha de um filme sobre o cinema complementa o projeto “Jaraguá em curtas”, já em execução, onde serão produzidos seis curta-metragens na cidade.

Logo após a exibição do filme, Gilmar Antônio Moretti, um dos curadores do cineclube, comanda um debate sobre o filme. A entrada é franca.
A realização é do Gpoex/SCAR e Design Editora.

Carlos Henrique Schroeder e Gilmar Antônio Moretti
Curadores do Cineclube de Jaraguá do Sul :download:[url=https://www.jaraguadosul.sc.leg.br/modules/news/download.php?url=/c8d77608-203e-31f0.JPG&filename=truffaut1[1].JPG]truffaut1[1].JPG[/url]