Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

FEMUSC ABRE INSCRIÇÕES NO DIA 1°

Os candidatos às seletas vagas da próxima edição do Femusc devem se preparar para uma verdadeira maratona ...

COMPARTILHE

Os candidatos às seletas vagas da próxima edição do Femusc (Festival de Música de Santa Catarina) devem se preparar para uma verdadeira maratona. É que falta menos de uma semana para a organização abrir o período de inscrições, mas que pretende participar do evento precisa ficar atento às exigências desde já.
No dia 1° de setembro, segunda-feira, haverá um link específico ao cadastro no site www.femusc.com.br. Na página virtual, no entanto, não basta apenas incluir dados pessoais. Todos os concorrentes são obrigados a informar o contato de um professor ou maestro que os recomende. Além disso, para as turmas avançadas, ainda é necessário disponibilizar até três minutos de gravação de áudio ou um vídeo de imagem estática postado na internet. O material serve como meio de avaliação dos instrumentistas por parte da comissão responsável por aceitar as inscrições.
A seleção respeita a ordem de chegada dos pedidos de vagas. Se os músicos não completarem o processo ou deixarem de pagar a taxa de R$ 250,00, parcelada em até três vezes, seguem para o final da fila. Assim, a chance de conseguir participar se torna mínima. Os cursos oferecidos, em 2009, são: violino, viola, violoncelo, contrabaixo, violão clássico, piano, harpa, percussão, flauta, oboé, clarinete, fagote, trompa, trompete, trombone, tuba e regência.
O festival acontece entre os dias 22 de janeiro e 9 de fevereiro. Alguns professores como Ori Kam (viola), Fany Solter (piano), Dárcio Gianelli (trompete) e Luiz Garcia (trompa) já confirmaram o retorno a Jaraguá do Sul. Uma das novidades fica por conta de Pedro Diaz, de Porto Rico. O oboísta foi, recentemente, convidado a integrar a orquestra do Metropolitan Opera, de Nova Iorque, nos estados Unidos. A lista completa de convidados está no site do Femusc.
Para completar a programação, o evento ainda abre espaço para um Simpósio de Educação Musical e aos encontros de bandas, harpistas, oboístas e fagotistas.

[i]Fonte: Kelly Erdmann – O Correio do Povo (27.08.08)[/i]