Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

CINE CLUBE DE JARAGUÁ TRAZ O FILME FESTA DE FAMÍLIA

Cineclube de Jaraguá do Sul exibe no dia 15 de outubro, às 19h30, na Sala Multimídia da SCAR, o filme Festa de Família ...

COMPARTILHE

Cineclube de Jaraguá do Sul exibe no dia 15 de outubro, às 19h30, na Sala Multimídia da SCAR, o filme Festa de Família, que recebeu o Prêmio Especial do Júri no Festival de Cannes, Menção Especial na Mostra de Cinema de São Paulo, Prêmios de Melhor filme: European Film Awards, Rotterdam International Film Festival, Norwegian International Film Festival, Independent Spirit Awards, Gijón International Film Festival e Canberra International Film Festival.
O Filme conta a histórica de uma numerosa família reúne-se num hotel para comemorar o aniversário do patriarca. Porém, naquele mesmo lugar, anos atrás, uma das filhas do aniversariante havia se suicidado, o que faz renascer antigas e amargas lembranças. Contundente crítica aos valores familiares, Festa de Família causou polêmica em festivais internacionais e caiu nas graças da crítica e do público.
Festa de família (Dogme # 1 – Festen,1998, Dinamarca, 105 min) é o primeiro filme do movimento Dogma, que buscava abolir a artificialidade do cinema (Lars Von Trier, de Dogville, também participou do movimento).

Logo após a exibição do filme, debate com os curadores do Cineclube de Jaraguá do Sul, Carlos Henrique Schroeder e Gilmar Antônio Moretti.
Trailer do filme: http://www.youtube.com/watch?v=kxLGFlyZuwk

Cineclube de Jaraguá do Sul
Licenciado pelo MPLC
O melhor do cinema de arte
Realização: Gpoex/SCAR e Design Editora