Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

CÂMARA FAZ PRIMEIRA SESSÃO ITINERANTE DO ANO NA SOCIEDADE AMIZADE

[b]Requerimento do presidente da casa, Jean Leutprecht, foi aprovado por unanimidade[/b]

COMPARTILHE

A Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul aprovou por unanimidade a realização, no dia 17 de março, da primeira sessão itinerante do ano. A sessão, no bairro Amizade, além dos assuntos previstos na ordem do dia, será em comemoração aos 55 anos de fundação da tradicional sociedade de tiro do bairro.
O requerimento solicitando a sessão itinerante e comemorativa partiu do presidente da Câmara, vereador Jean Carlos Leutprecht (PC do B), que é morador do bairro Amizade e esteve na festa de aniversário da sociedade, em janeiro, quando anunciou que iria sugerir aos colegas do Legislativo a organização de uma sessão solene homenageando os seus 55 anos de existência. “A sociedade oferece o resgate da tradição alemã através das competições de tiros. Coloco-me a disposição, juntamente com a Câmara, a estar desenvolvendo trabalhos para que possamos dar continuidade a esses eventos”, disse Jean.
Fundada em 10 de janeiro de 1954 por 16 moradores das imediações da rua Itapocu Hansa e Tifa Schubert, com o objetivo de promover diversão e descontração à população de Jaraguá do Sul, a Sociedade Amizade se destacou também nas competições de tiro da região, além dos bailes e festas de reis e rainhas.
No comando da sociedade há mais de 14 anos, o presidente José Augusto Demarchi explica que o sucesso vem acompanhado de muito trabalho e da colaboração da comunidade, que prestigia os eventos promovidos. Os lucros obtidos nestes eventos são revertidos em melhorias nas instalações da sociedade, como a compra de terrenos para serem utilizados como estacionamento, a reforma de parte do salão e das canchas, entre outros.

[u]Jornalista responsável: Rosana Ritta – Registro profissional: SC 491/JP
[/u]