Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

PROJETO 210 APROVADO EM 2a. VOTAÇÃO

Foi aprovada, no dia 15 de outubro, em segunda votação, o Projeto de Lei número 210/2007, que altera a estrutura administrativa do Poder Executivo. O Projeto causou grande polêmica devido ao grande n...

COMPARTILHE

Foi aprovada, no dia 15 de outubro, em segunda votação, o Projeto de Lei número 210/2007, que altera a estrutura administrativa do Poder Executivo. O Projeto causou grande polêmica devido ao grande número de alterações feitas pelos vereadores e pela pressa do Poder Executivo em aprovar o Projeto.
Segundo os vereadores, o Projeto 210 é muito abrangente e, por isso, não poderia ser enviado à Câmara em regime de urgência, como foi feito. Os vereadores ainda argumentaram sobre falhas na elaboração do Projeto e se indignaram com as pressões feitas pelas Secretarias para apressarem a aprovação. Em duas ocasiões, representantes dos Clubes de Mães foram “orientadas” a se manifestarem para que o Projeto fosse aprovado antes.
Mesmo depois das alterações feitas e do Projeto aprovado, os vereadores ainda aguardam que o novo Plano de Cargos e Salários do Poder Executivo seja enviado à Câmara. “O secretário de Educação, Anésio Alexandre e o secretário de Administração, Celso Piermann, deram suas palavras de que o Plano será entregue até o final de novembro. O Projeto 210 foi aprovado, mas não ficaremos satisfeitos até o envio do novo Plano”, afirmou o vereador Eugênio Garcia (PSDB), plenária do dia 11 de outubro.
Na mesma ocasião, o presidente da Casa, vereador Rudolfo Guesser (PP), deixou registrado que a Câmara de Vereadores não vai se abalar com as pressões feitas e, se a prefeitura tem pressa em aprovar algum Projeto, que envie à Câmara com tempo suficiente para ser aprovada pelas Comissões e para que todos os vereadores tenham tempo para estudá-lo.