Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

ORQUESTRA FILARMÔNICA DEVE OBTER TÍTULO DE UTILIDADE PÚBLICA

COMPARTILHE

Os vereadores de Jaraguá do Sul aprovaram em primeira votação, na sessão de terça-feira (7 de abril), o projeto de lei ordinária nº 21/2009, que reconhece de utilidade pública a Orquestra Filarmônica de Jaraguá do Sul.
O autor do projeto, o presidente da Casa, vereador Jean Leutprecht (PC do B), argumentou que a orquestra, dirigida pelo maestro Daniel Bortolossi e com 55 integrantes, é uma referência no meio cultural jaraguaense e estadual. Ele acredita que com a obtenção do título de utilidade pública a entidade terá mais facilidade e credibilidade para se cadastrar em programas estaduais e federais, bem como na obtenção de captação de recursos.
Jean lembrou ainda a participação decisiva da orquestra jaraguaense em um dos momentos de maior expressão cultural da história do município – a inauguração, em 2003, do Centro Cultural da Scar, com o espetáculo multimídia “Um nome, uma idéia, um piano”.

[b]OUTROS PROJETOS APROVADOS NA SESSÃO DO DIA 7[/b]

Ainda na sessão de terça-feira, foi aprovado em segunda votação o projeto de lei número 22/2009, de autoria do vereador Justino Pereira da Luz (PT), que reconhece de utilidade pública o Atlético Esporte Clube, tradicional clube do bairro Estrada Nova, que inúmeras vezes ergueu a taça do Campeonato Varzeano.
Os vereadores ainda aprovaram em primeira discussão e votação o projeto de lei ordinária nº 15/2009, que autoriza o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto de Jaraguá do Sul (Samae) a firmar acordos extrajudiciais.

Acessar o conteúdo