Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

AJINC É RECONHECIDA DE UTILIDADE PÚBLICA

[b]Projeto de autoria do presidente Jean Leutprecht foi aprovado por unanimidade Associação que atua na formação de atletas está completando dez anos Construção de parque aquático é um dos desafios do grupo Na foto, os atletas que acompanharam a sessão[/b]

COMPARTILHE

A Associação Jaraguaense dos Incentivadores da Natação Competitiva (Ajinc) conquistou na noite desta quinta-feira mais um título para sua recheada galeria. Não se trata de um título conquistado nas piscinas, mas é igualmente importante. A entidade, que tem no momento 36 atletas de nove a 23 anos competindo em diferentes categorias em campeonatos pelo Brasil afora, agora passará a ser reconhecida de utilidade pública municipal. O reconhecimento veio graças à aprovação por unanimidade, em segunda votação, na Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul, do projeto de lei ordinária nº 45/2009, de autoria do presidente da Casa, o vereador Jean Leutprecht.
Atletas e dirigentes da associação acompanharam atentamente a votação na sessão do dia 7 e comemoraram a decisão. Com o reconhecimento, o técnico Ronaldo Fructuozo, o Kiko, diz que será muito mais fácil se candidatar à captação de recursos estaduais e nacionais e apresentar projetos, já que para muitos destes o título de entidade de utilidade pública é um pré-requisito.
Kiko salientou ainda que a lei é um presente para a Ajinc, que está completando dez anos e no último final de semana obteve a 6ª colocação geral no Campeonato Brasileiro de Clubes. A festa de uma década será neste sábado (9 de maio) ao meio-dia, com uma macarronada no salão da Igreja Matriz. “Convidamos a comunidade a prestigiar nossa macarronada e colaborar com este grupo de atletas que tantos títulos já garantiu para Jaraguá do Sul”, convidou Kiko. Ele disse que quem não comprou convites antecipados não precisa se preocupar, pois a equipe vai disponibilizar uns 100 cartões-convites para serem vendidos no local.
Presidida pelo empresário Sílvio Ewald, também presente na sessão de quinta, a Ajinc tem como seu próximo desafio a condução do projeto de construção do complexo aquático, projetado para área ao lado da Arena Jaraguá, com dinheiro do governo federal – em torno de R$ 5 milhões – e executado em parceria com a Prefeitura.

Jornalista responsável: Rosana Ritta – Registro profissional: SC 491/JP