Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

PREFEITURA AUTORIZADA A COMPRAR R$ 3 MILHÕES EM CAMINHÕES E MÁQUINAS

[b]Projetos autorizando financiamento foram aprovados pelos vereadores, que pediram transparência no processo Vereador da base governista reclama que lista de compras não contempla máquinas para atender os agricultores do município[/b]

COMPARTILHE

Os vereadores aprovaram em votação única na sessão de terça-feira da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul os projetos de lei números 53/2009, 54/2009, 55/2009 e 56/2009, que tramitavam em regime de urgência, e autorizam a Prefeitura a contratar financiamento junto ao Banco do Brasil e dão outras providências relativas ao assunto.
O financiamento de até R$ 3.000.000,00 destina-se a operações de crédito do Programa de Intervenções Viárias – Provias, nos termos da resolução Nº 3.688, de 19/2/2009, do Conselho Monetário Nacional, visando à aquisição de máquinas e equipamentos que serão utilizados para obras pavimentação e outras benfeitorias em vias públicas.
A compra destes equipamentos, segundo a Prefeitura, permitirá o incremento, a modernização e a renovação do parque de máquinas do município.
O líder do governo na Câmara, vereador Ademar Possamai (DEM), informou que a aquisição de equipamentos vem atender a um pedido do secretário de Obras e Urbanismo da Prefeitura, Valdir Bordin. A princípio, serão comprados dois caminhões truck simples, oito caminhões truck traçado 4×4, um caminhão hidrojato para desentupimento de bocas-de-lobo e galerias, e uma capinadeira.
Embora todos os vereadores presentes à sessão tenham votado favoráveis ao projeto, o vereador Ademar Winter (PSDB), também da base governista, se mostrou insatisfeito ao saber que o financiamento não contempla a compra de trator de esteira para atender as comunidades rurais do município. “Precisa muito, no mínimo dois ou três, ponderou”.
O vereador Amarildo Sarti (PV) concordou com Winter, destacando que há uma verdadeira romaria de agricultores pedindo por um trator de esteira. Por isso, sugeriu que a Prefeitura se reúna antes com representantes dos agricultores para discutir suas prioridades.
Igualmente preocupado com o tipo de máquinas e veículos que serão adquiridos, o líder da bancada do PT, vereador Francisco Alves, sugeriu que a Prefeitura envie à Câmara uma descrição detalhada desta compra e pediu transparência em todo o processo.
O vereador Possamai tranquilizou os colegas, argumentando que os projetos aprovados autorizam o contrato de financiamento, e que estes bens serão licitados depois. Ele vai levar a preocupação dos vereadores à prefeita Cecília Konell, para que ela veja a possibilidade de incluir um trator de esteira na lista dos equipamentos, quando ocorrer a licitação.