Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

PEDIDO ATENDIDO NA TIFA SCHUBERT

[b]Indicação aprovada na sessão itinerante do bairro Amizade apresenta resultado Moradores da rua Ewaldo Schwarz, alvo de constantes alagamentos, respiram aliviados Secretaria de Obras coloca tubos de 1,5 metro de diâmetro para evitar que água invada casas[/b]

COMPARTILHE

[img align=left]https://www.jaraguadosul.sc.leg.br/uploads/thumbs/c8663d80-d857-e910.jpg[/img]

O presidente da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul, Jean Leutprecht (PC do B), esteve por dois dias nesta semana na Tifa Schubert, no bairro Amizade, verificando a troca de tubulação feita pela Prefeitura no leito da rua Ewaldo Schwarz. A obra era uma antiga reivindicação dos moradores daquela rua, que por estarem em uma baixada e em uma região cercada por morros e recursos hídricos estão sujeitos a alagamentos em suas casas a cada chuva mais forte.
Tanto que todas as casas naquela rua e nas imediações precisam fazer rampas de acesso, na tentativa de se livrar da água. A tempestade da última terça-feira foi a gota que faltava. O presidente da Câmara conta que estava em Brasília e recebeu ligações de moradores apreensivos com a água inundando suas casas. Felizmente, quando ele retornou a Jaraguá do Sul, já na manhã de quinta foi informado que a obra estava iniciando, com a colocação de tubos de 1,5 metro de diâmetro, que deverão amenizar os alagamentos.
A troca de tubulação na rua Ewaldo Schwarz tinha sido solicitada pelo vereador Jean em indicação aprovada pelos vereadores na sessão itinerante realizada em março no bairro Amizade, quando várias indicações relacionadas àquela comunidade foram. A grande maioria dos problemas da região se resolveria se as tubulações fossem trocadas e as bocas-de-lobo desobstruídas.
Na rua Expedicionário Ewaldo Schwarz, a situação era mais delicada ainda porque havia tubos de diferentes diâmetros interligados, e ainda tem um desvio que passa por baixo de uma área de lazer infantil. Ao lado também tem um córrego em que os tubos não acompanham o curso da água e ainda há uma ligação da Samae atravessando esta tubulação. O vereador também pediu nova tubulação na rua Francisco Dutra.

Jornalista responsável: Rosana Ritta – Registro profissional: SC 491/JP