Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

CORAL AGRADECE APROVAÇÃO DE PROJETO COM MÚSICA

[b]Apresentação foi forma encontrada por integrantes do Collegium Vocale para agradecer o reconhecimento como entidade de utilidade pública pela Câmara de Jaraguá do Sul[/b]

COMPARTILHE

[img align=left]https://www.jaraguadosul.sc.leg.br/uploads/thumbs/c8663d8c-6670-2b16.jpg[/img]

Os vereadores e o público presente na sessão da Câmara de Jaraguá do Sul de quinta-feira (9 de julho) tiveram uma agradável surpresa. No início da sessão ordinária, os integrantes do coral Collegium Vocale apresentaram três números musicais.
A apresentação do coral fundado em 2005 foi um gesto de agradecimento de seus 22 integrantes aos vereadores pela aprovação do projeto de lei de autoria do vereador José Osorio de Avila (DEM) que reconhece o mesmo como de utilidade pública.
O presidente do coral, Ingomar Schuncke, conta que o mesmo surgiu de um grupo de amigos que queria cantar. A este sonho se uniu o maestro alemão Gunter Ruddeck, que se estabeleceu na região, e passou a dar aulas para o grupo. Inicialmente a composição era de vozes masculinas, com o passar do tempo se uniram as vozes femininas.
E o que era um hobby do grupo se tornou um trabalho sério com uma agenda de eventos por diferentes regiões do Estado. Felizes, os coralistas destacam que a aprovação deste projeto na Câmara referenda e reconhece a seriedade do seu trabalho.
Entre outras atividades, eles anunciaram um grande evento que deverá ser realizado no município no dia 5 de dezembro, no salão da Igreja Luterana do centro. Será uma apresentação com músicas do compositor alemão Mendelssohn, comparado a um segundo Mozart pelo seu talento e um marco do romantismo musical do século 19.
Quem tiver interesse em integrar o coral pode entrar em contato com Ingomar pelo fone 3370-7991 ou com Daniele no 3371-3411.
O vereador José Osorio de Avila ficou bastante sensibilizado com a homenagem. Ele destacou que a sessão também foi importante para ele, porque foi pela primeira vez, em seu terceiro mandato, que foi convidado para integrar a mesa diretora durante parte da sessão, que até a metade foi conduzida pelo vereador Isair Moser (PR) e secretariada por Lorival Demathê (PMDB).
A alteração na composição da mesa ocorreu porque o presidente Jean Leutprecht (PC do B) chegou mais tarde, porque se encontrava na abertura da Conferência Municipal da Educação; e o secretário Justino da Luz (PT) viajou às pressas para o Paraná para acompanhar o velório e sepultamento de uma sobrinha de 18 anos, vítima de acidente de carro.

Jornalista responsável: Rosana R. Ritta – Registro profissional: SC 491/JP