Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

A VISITA DA DEPUTADA ANGELA ALBINO À REGIÃO

[b]Ao lado do presidente da Câmara, a parlamentar visitou Prefeituras, empresários, vereadores, conversou com correligionários e conheceu o PPA Participativo [/b]

COMPARTILHE

[img align=left]https://www.jaraguadosul.sc.leg.br/uploads/thumbs/c8663d8c-c430-e282.jpg[/img]
A deputada estadual Angela Albino cumpriu uma intensa agenda de visitas na última segunda-feira em Jaraguá do Sul. A primeira deputada do PC do B, que assumiu cadeira na Assembléia Legislativa em 10 de junho, cumpre a um rodízio que tem como finalidade proporcionar aos suplentes da chapa que concorreu nas últimas eleições a oportunidade de também apresentar ações no Legislativo. Angela Albino assumiu no lugar da deputada Ana Paula Lima (PT), por 60 dias.
Ao lado do presidente da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul, seu companheiro de legenda, o vereador Jean Leutprecht, também o primeiro eleito pelo PC do B, a deputada visitou Prefeituras da região, encontrou-se com empresários e correligionários.
Na Câmara, ela participou da abertura dos trabalhos da Comissão Especial que vai estudar a reforma da Lei Orgânica do Município. Colocou-se à disposição da Câmara na Assembleia Legislativa e lembrou que muitas das demandas do município são comuns às bandeiras que defende, como a mobilidade urbana e a instalação da Delegacia da Mulher.
A deputada disse que quer focar seu trabalho na defesa das mulheres. E se colocou à disposição para buscar apoio na Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres ao ouvir da vereadora professora Natália Lúcia Petry (PSB) que uma mobilização permitiu que em menos de 30 dias fossem coletadas mais de 6 mil assinaturas no município solicitando ao governo estadual a instalação da esperada delegacia, que Natália destaca ser da família, pois atenderá também à criança, o adolescente e o idoso.
O presidente Jean também levou a deputada à Escola Marcos Verbinnem, no bairro Estrada Nova, que sediou na noite de segunda-feira (dia 6), a nona plenária do PPA Participativo. Diante de mais de 130 pessoas, até o momento o recorde de público dos encontros promovidos pela Câmara, a deputada deu um recado certeiro, que sintetiza o princípio da democracia: “O poder emana do povo e para o povo”.