Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

ESTADO CONFIRMA ESCOLA NA TIFA MARTINS

[b]Vereador Jaime Negherbon tranquiliza população: região ganhará moderna escola de ensino médio[/b]

COMPARTILHE

[b]Boas notícias para a Tifa Martins e região: governo confirma construção de escola de ensino médio[/b]

O vereador Jaime Negherbon (PMDB) informou na sessão desta terça-feira, 4 de agosto, que obteve garantia do secretário de Estado da Educação, Paulo Bauer, e do secretário de Desenvolvimento Regional, Lio Tironi, que a escola de ensino médio projetada para o bairro Tifa Martins vai mesmo ser construída.
Jaime revelou que estava bastante preocupado com boatos de que a escola não iria mais sair na área destinada para a mesma. Trata-se de um terreno de 7 mil metros quadrados localizado nos fundos da pista de atletismo do bairro, que foi doado no ano passado pela Prefeitura de Jaraguá do Sul para a futura escola. Esta doação, segundo Jaime, foi aprovada pelos vereadores da legislação passada e se deu após apelos da associação de moradores do bairro e dele próprio, na condição de vereador.
Porém, na reunião do PPA Participativo da Câmara, realizada no dia 20 de julho no Caic, reunindo moradores dos bairros Jaraguá Esquerdo, São Luís e Tifa Martins, Jaime e o vereador José Osorio de Avila (DEM), também morador da região, foram procurados por pessoas preocupadas com a informação de que a escola não seria mais erguida naquele espaço. Durante aquela reunião, também ficou evidente a preocupação da população com a superlotação das escolas da região, revelada nas fichas preenchidas, onde foram feitos pedidos para novos estabelecimentos.
Por isso, o vereador fez questão de usar o espaço da palavra livre da sessão de terça para tranquilizar a população. Segundo ele, em uma visita à sede da SDR de Joinville com o vereador Lorival Demathê (PMDB), eles encontraram casualmente o secretário Bauer e o mesmo garantiu que a escola vai sair sim e que o projeto está pronto. Será um grande complexo educacional até mesmo com ginásio de esportes. “Uma escola de primeiro mundo”, enfatizou o vereador.
Depois da reunião no Caic, os vereadores Jaime e José Osorio já haviam encaminhado ofício a Paulo Bauer pedindo informações sobre o assunto. A idéia era agendar uma reunião com Bauer em Florianópolis, mas a resposta do secretário satisfez os vereadores, que agora aguardam informações sobre o início das obras.
O vereador Justino da Luz (PT) também confirmou que tinha sido procurado pelo presidente da Associação dos Moradores do Bairro Tifa Martins, Sérgio Silva, que buscava informações. O presidente da Câmara, Jean Leutprecht (PC do B), que na condição de presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME) contribuiu para a doação do terreno para o Estado, também disse que tinha sido procurado por três pessoas que souberam dos comentários.
Informou que tinha feito contato com a SDR, e que foi informado que a futura escola é semelhante a outra que está em obras no bairro Santa Luzia. “É um projeto diferente do governo do Estado e que irá atender toda aquela região. Quem vai ganhar com isso é a comunidade”.

[b] VEREADOR PEDE CONSTRUÇÃO DE BANHEIROS NO CENTRO[/b]

Os vereadores também aprovaram na sessão de terça-feira a indicação nº 445/2009, de autoria do vereador Jaime Negherbon (PMDB), onde ele pede que o poder público desenvolva projeto para a construção de banheiros públicos na área central de Jaraguá do Sul.
“Pessoas que vem da área rural ou de outras cidades e passam o dia no centro não têm onde fazer suas necessidades”, lembrou. Ele sugeriu que os banheiros sejam construídos junto aos pontos de táxi, pois assim estaria sendo resolvida também a falta de opções para estes profissionais. “A Prefeitura pode sugerir uma parceria, onde os taxistas ajudariam a cuidar da manutenção, pois eles também não têm banheiros no local de trabalho”.
Outra indicação aprovada de autoria do vereador Jaime, a nº 454/2009, também sugere que a Prefeitura estude a possibilidade de construir banheiros em todas as áreas de lazer do município.

Jornalista responsável: Rosana Ritta – Registro profissional: SC 491/JP