Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

ATLETA QUE CONQUISTOU MUNDIAL É RECEBIDO COM FESTA

[b]Câmara homenageou o levantador jaraguaense Jairo por título mundial conquistado com a seleção juvenil de voleibol na ìndia[/b]

COMPARTILHE

[img align=left]https://www.jaraguadosul.sc.leg.br/uploads/thumbs/c943bfd1-48cc-c6be.jpg[/img]

Ele saiu de Jaraguá do Sul como uma promessa do voleibol nacional, revelado pela equipe Marisol/FME, e voltou um ano depois como campeão mundial. A trajetória fulminante do levantador jaraguaense Jairo Wiest Medeiros, que representando a seleção brasileira levou o título de campeão mundial juvenil de voleibol na Índia no último domingo de Dia dos Pais, fez com que ele fosse recebido com festa em sua cidade natal.
Até mesmo a Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul fez questão de registrar seu orgulho em receber o atleta e os dois treinadores que o descobriram e orientaram os primeiros passos. A homenagem, realizada no início da sessão ordinária de quinta-feira, foi sugerida pelo presidente da Casa, Jean Carlo Leutprecht (PC do B).
Embora o título na Índia seja o mais importante de sua carreira, Jairo traz aos 19 anos um currículo com vários títulos conquistados quando atuava na cidade, como campeão estadual pré-mirim, mirim e infantil e vice-campeão dos Joguinhos Abertos em 2007. Ele joga agora em Araraquara.
Também tem participações pela seleção catarinense infanto e juvenil, quando conquistou os títulos de campeão nacional nestas duas categorias, além do ter sido vice-campeão sulamericano pela seleção brasileira.
Para receber sua homenagem, Jairo compareceu à Câmara acompanhado dos pais Jaísa Wiest e Luiz Fernando Medeiros e dos técnicos Benhur Sperotto e Luís Carlos Rodrigues da Silva.
Jean lembrou que a homenagem do Poder Legislativo jaraguaense se estende à família do atleta, aos técnicos e às empresas e administrações que respaldaram este trabalho.
Tímido e ainda não preparado para prestar declarações em público, o atleta preferiu transferir esta responsabilidade ao treinador Sperotto, que agradeceu à Câmara pela homenagem e disse que está muito feliz por ter um atleta nascido em Jaraguá galgar uma conquista mundial.
“Recordo que começou este projeto em 2001, com apoio do município e da Marisol. Trabalhamos com 18 escolas municipais e estaduais e mais de 1.800 crianças. São oportunidades que iniciam na escola e tenho certeza de que surgirão outros, e estamos trabalhando para que aconteça, embora tenhamos consciência de que há dificuldades em conseguir um título destes”, destacou o treinador, lembrando que está há 50 anos no voleibol e somente três de suas descobertas chegaram ao mundial.
Jairo revelou que os planos para o futuro incluem chegar à seleção principal, por isso todas as suas energias e esforços estão concentrados neste objetivo.
Na foto, Jairo e os treinadores com os vereadores.