Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

MOÇÃO SÓ SERÁ VOTADA DEPOIS DE REVISADA

[b]Vereadores do PMDB pediram para tirar referência sobre descaso do governo com Jaraguá[/b]

COMPARTILHE

Os vereadores deixaram de votar na sessão de quinta-feira a moção nº 20/2009, de autoria dos vereadores Francisco Valdecir Alves e Justino Pereira da Luz, ambos do PT. O texto pede que o governo do Estado destine a Jaraguá do Sul parte dos R$ 51.192.000,00 que ele está solicitando que a Assembleia Legislativa autorize via empréstimo bancário para atender recursos do auxílio reação.
A suspensão da votação foi um pedido dos vereadores Jaime Negherbon e Lorival Demathê, do PMDB, que disseram que só assinariam a mesma se fosse feita uma alteração no texto na parte que diz que o governo do Estado esqueceu Jaraguá do Sul.
Justino disse que seguiu orientação do deputado estadual Dirceu Dresch (PT), que sugeriu a moção de forma que o município se antecipe para receber parte deste valor, que ainda deve ser votado e aprovado na AL, para atender a algumas obras, como drenagens de ribeirões, casas para famílias desabrigadas que ainda não receberam novas e para áreas mais urgentes.
O vereador alertou que nesta semana percorreu algumas regiões da cidade, como os bairros Estrada Nova, Tifa Monos, Chico de Paula e Alto São Pedro, e ficou preocupado com a situação. Disse que em alguns locais, se as chuvas persistirem, há risco de que a situação vivida no final do ano passado, volte a se repetir.
José Osorio de Avila (DEM) também entende que não foi o governador que esqueceu o auxílio reação, “pois há um representante regional, que é o senhor Lio Tironi (secretário de Desenvolvimento Regional). Justino disse que concorda com ele, e José reitera que é responsabilidade do secretário.
Jaime disse que a princípio votaria contra, porque entende que o governador Luiz Henrique fez muito por Jaraguá do Sul, e ainda na semana passada esteve na cidade assinando ordens de serviço. “Queremos sempre mais fatias, mas o governador fez muito por nossa região. E citou o término de rodovias como a do Arroz e de Barra Velha e a própria Arena, que recebeu recursos do Estado. Por fim, os vereadores decidiram adaptar a moção para que todos possam assiná-la e que ela vá a votação na próxima semana.