Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

JAIR PEDRI ASSUME CADEIRA SOB PRESIDÊNCIA DE ISAIR MOSER

[b]Sessão bastante extensa foi acompanhada por alunos da Unerj[/b]

COMPARTILHE

[img align=left]https://www.jaraguadosul.sc.leg.br/uploads/thumbs/c8663d8c-4d2f-0ed7.jpg[/img]

[img align=left]https://www.jaraguadosul.sc.leg.br/uploads/thumbs/c8663d8c-4d0d-19bf.jpg[/img]

Em uma sessão bastante longa, que excedeu em pelo menos 20 minutos o horário regimental de duas horas, a Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul votou e aprovou seis projetos, um deles com cinco emendas, mais quatro moções, um pedido de informações e 16 indicações na sessão desta terça-feira (25 de agosto).
A sessão foi presidida pelo presidente em exercício Isair Moser, o Dico, do PR, que assumiu a presidência da Casa no período de 21 de agosto a 4 de setembro, em função do afastamento do presidente Jean Carlo Leutprecht (PC do B) para tratamento de saúde. Cumprindo uma formalidade legal, os vereadores também aprovaram o requerimento de nº 51/2009, em que o vereador requer licença para tratamento.
Na platéia, além de convidados, representantes de entidades diretamente interessadas em projetos votados e o público habitual, se destacaram a presença da professora Scheila Raquel Spézia e a turma de alunos da 6ª fase do curso de administração em comércio exterior do Centro Universitário de Jaraguá do Sul (Unerj). Munidos de questionários, os alunos acompanharam atentamente a sessão e no final posaram com um foto com os vereadores no plenário.
O presidente ainda abriu um espaço para que um dos representantes da turma, o estudante Valmor Klein Júnior, se manifestasse e fizesse uma espécie de desafio aos vereadores. “Nos permitam acreditar na democracia, pois quem sabe um dia um de nós pode estar ocupando uma destas cadeiras”, desafiou o rapaz, ao mesmo tempo em que lembrou a importante função pública dos vereadores e pediu para que os mesmos se esforcem para cumprir as promessas de campanha.
Também foi um dia de emoção para um vereador em especial e para a bancada do PSB. Terceiro candidato mais votado nas eleições de 2008, com 2.335 votos, e primeiro suplente da coligação Compromisso com Jaraguá, Jair Pedri assumiu uma cadeira na Casa neste período de 15 dias.
Pedri recebeu as boas-vindas de todos os colegas e no final de sessão teve a oportunidade de reforçar que sua presença no plenário, acompanhada de perto pela mãe e os filhos, representa a concretização de um projeto político. Disse que não pretende fazer uma oposição raivosa, mas cumprir o que se propôs a fazer em campanha e o que esperam as pessoas que depositaram seu voto nele. “O eleitor pode esquecer em quem votou para senador ou deputado, mas não esquece o voto para vereador”, reforçou, ao destacar que seu objetivo é cumprir com a única promessa de campanha que fez: muito trabalho.

Jornalista responsável: Rosana Ritta – Registro profissional: SC 491/JP